O Botafogo e o Atlético-MG já se encontram em Buenos Aires, focados na grande final da Libertadores que será realizada neste sábado no Monumental de Nuñez. Em um momento crucial, o técnico Artur Jorge expressou sua apreensão com um de seus jogadores titulares que se lesionou na última partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e agora se tornou uma incógnita para a tão aguardada decisão.
O zagueiro Bastos precisou ser substituído no Allianz Parque na última terça-feira, ainda no primeiro tempo. Queixando-se de fortes dores na parte de trás da coxa, o jogador angolano não conseguiu dar continuidade ao jogo, sendo substituído por Adryelson. Este último, aliás, foi o responsável pelo terceiro gol do Fogão na vitória por 3 a 1.
Em entrevista à ‘ESPN’, Artur Jorge compartilhou sua preocupação: “Estou tão apreensivo quanto os torcedores [com Bastos]. Nos próximos dias, será fundamental observar a evolução da situação. Ainda não tomamos uma decisão definitiva”. Segundo o treinador português, o clube não está escondendo a condição do jogador, optando, no entanto, por aguardar a evolução do processo de recuperação antes de definir sua participação.
“Temos dois dias para avaliar a situação. Neste momento, ele está listado como dúvida [para o jogo], é algo que não podemos negar. Está em dúvida. Porém, precisamos aguardar, pois as próximas 48 horas podem ser determinantes”, acrescentou o técnico. Mesmo com a incerteza sobre sua participação, Bastos viajou com a delegação do Botafogo e continua seu tratamento na capital argentina.
Ciente da possibilidade de não poder contar com Bastos, Artur Jorge demonstrou confiança nas opções de reposição disponíveis no elenco. “Contamos com Adryelson, Lucas e Pablo, que podem ser alternativas caso o Bastos não esteja disponível; todos eles estão preparados e capacitados para oferecer um desempenho excepcional”, afirmou o treinador.